Com base na Neurociência e na plasticidade do cérebro, o Neurolanguage Coaching® (marca registrada na Europa e Estados Unidos em nome de Rachel Marie Paling) traz uma nova abordagem ao aprendizado de um idioma estrangeiro. Partindo do princípio que cada ser humano é único, cada cérebro é único, a abordagem usada é holística.

O trabalho do Coach, como do coach de esportes, coach de vida, coach de atores, não é jogar ou treinar ou viver a vida do cliente, mas facilitar um programa de desempenho mais eficiente para cada indivíduo.

O Neurolanguage Coaching® incorpora princípios e métodos da área do Coaching de Vida, como o estabelecimento de metas mensuráveis, tarefas, ações e estratégias, ao ensino e treinamento de uma língua, buscando os melhores resultados dentro de um prazo estabelecido. É educação de IIIº milênio, com uma transferência mais rápida e efetiva de língua estrangeira do Coach para o Coachee.

O Coach deverá ser bem qualificado e experiente para explorar as capacidades do indivíduo, entender e apoiar seu estilo e estratégias próprios de aprendizagem, ajudando a eliminar bloqueios defensivos. Leva-se também em consideração os assuntos preferidos do Coachee, para que as sessões sejam sempre uma experiência motivadora e agradável. Desta forma, um processo de Neurolanguage Coaching®  é totalmente customizado.

Fazendo perguntas poderosas e com escuta atenta, o Coach ajuda o Coachee a descobrir seus próprios caminhos, dá feedback e promove o desempenho e a autoconfiança em um ambiente onde os erros são alavancas para a aprendizagem.

Assim, o Coach não “ensina”, mas promove o aprendizado com empatia e um ambiente positivo.

O Coaching de Idiomas também é uma abordagem ideal para situações pontuais, como a realização de um exame internacional, uma entrevista de trabalho, um discurso em publico, uma viagem, ou qualquer situação específica que o Coachee precise enfrentar na língua estrangeira.

 

 

Você também pode gostar