O que é Neurolanguage Coaching®

 

Com base na Neurociência e na plasticidade do cérebro, o Neurolanguage Coaching® (marca registrada na Europa e Estados Unidos em nome de Rachel Marie Paling) traz uma nova abordagem ao aprendizado de um idioma estrangeiro. Partindo do princípio que cada ser humano é único, cada cérebro é único, a abordagem usada é holística.

O trabalho do Coach, como do coach de esportes, coach de vida, coach de atores, não é jogar ou treinar ou viver a vida do cliente, mas facilitar um programa de desempenho mais eficiente para cada indivíduo.

O Neurolanguage Coaching® incorpora princípios e métodos da área do Coaching de Vida, como o estabelecimento de metas mensuráveis, tarefas, ações e estratégias, ao ensino e treinamento de uma língua, buscando os melhores resultados dentro de um prazo estabelecido. É educação de IIIº milênio, com uma transferência mais rápida e efetiva de língua estrangeira do Coach para o Coachee.

O Coach deverá ser bem qualificado e experiente para explorar as capacidades do indivíduo e apoiar suas estratégias próprias de aprendizado, ajudando a eliminar bloqueios defensivos.

Fazendo perguntas poderosas e com escuta atenta, o Coach ajuda o Coachee a descobrir seus próprios caminhos, dá feedback e promove o desempenho e a autoconfiança em um ambiente onde os erros são alavancas para a aprendizagem.

Assim, o Coach não “ensina”, mas promove o aprendizado com empatia e um ambiente positivo.

O Coaching de Línguas também é uma abordagem ideal para situações pontuais, como a realização de um exame internacional, uma entrevista de trabalho, um discurso em publico, uma viagem, ou qualquer situação específica que o Coachee precise enfrentar na língua estrangeira.

 

 

O que é Coaching de Vida

 

O Coaching é uma profissão que existe desde 1800, mas só foi popularizada pelo treinador de tênis Timmothy Gallwey nos anos 60, quando percebeu que o treinamento convencional não resolvia questões de comportamento. Partindo da ideia de que “o adversário dentro da nossa própria cabeça é mais poderoso do que o que está do outro lado da rede” iniciou um trabalho de autoconhecimento e superação interior, baseado no método socrático de usar perguntas poderosas para estimular a reflexão e o questionamento. Assim ele visava eliminar a autocrítica e fazer com que os atletas aproveitassem melhor suas capacidades naturais.

O Life Coaching, ou Coaching de Vida surgiu para ajudar as pessoas a revelar e libertar seus potenciais e melhorar seu desempenho, podendo criar tudo o que desejam em suas vidas a partir do autoconhecimento. Os aspectos positivos são enfatizados e os pontos fortes explorados, trocando crenças limitantes por crenças apoiadoras e construindo alicerces firmes para o desenvolvimento. Com foco se constrói uma ponte entre o local onde o cliente está (“estado atual”) e o local em que ele quer chegar (“estado desejado”). Metas pessoais que podem ser abordadas, entre outras:

– Solução de relacionamentos
– Redirecionamento de carreira
– Organização financeira
– Planejamento familiar
– Quebra de crenças
– Superação de limites (por exemplo, “eu não consigo dirigir” ou “tenho pavor de voar de avião” ou “não consigo parar de fumar” ou “não consigo emagrecer”, etc)

O processo de Coaching de Vida se inicia com uma avaliação de padrão comportamental – Avaliação D.I.S.C. – conduzida por questionário de valor mundialmente reconhecido, e o estabelecimento de uma meta. Durante o processo não cabe ao coach responder perguntas e sim fazê-las e oferecer ferramentas para que o coachee, através de um maior autoconhecimento, encontre suas próprias respostas. É preciso sair da zona de conforto para conquistar o que se deseja.

Autoconhecimento, foco e determinação levam você do estado atual ao estado desejadoSolicite orçamento